Siga nossas redes

Geral

Governo decreta ponto facultativo para servidores em jogos da seleção feminina

Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o objetivo é estimular o envolvimento da população com a equipe durante a competição.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira uma portaria facultando a alteração de horário de trabalho dos servidores públicos federais nos dias  de jogos da seleção brasileira feminina de futebol durante a Copa do Mundo. O objetivo, segundo a pasta, é estimular o envolvimento da população com a equipe durante a competição.

Treino da Seleção Feminina Principal
Treino da Seleção Feminina Principal na Gold Coast. Foto: Thais Magalhães/CBF

“É uma medida de equidade, garantindo aos servidores e servidoras que optarem por ver os jogos o mesmo direito que tiveram na Copa do Mundo de futebol masculino”, disse em nota a ministra Esther Dweck, destacando que a decisão, orientada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atende a demanda da ministra do Esporte, Ana Moser.

Carga horária em dias de jogo

Nos dias de partidas do Brasil, as servidoras e servidores que optarem por ver os jogos, poderão se apresentar até duas horas após o apito final. Isso significa que, na segunda-feira, dia 24 de julho, os servidores poderão se apresentar ao meio-dia para ver a estreia do Brasil contra o Panamá. E na quarta-feira, dia 2 de agosto, poderão assistir à terceira e última partida da primeira fase, contra a Jamaica, marcada para as 7h e se apresentar ao trabalho às 11h.

A segunda partida da primeira frase, contra a França, ocorre em um sábado. As alterações dos outros dias estão garantidas dependendo da evolução da seleção feminina na competição.

As horas não-trabalhadas devem ser compensadas posteriormente ao longo do segundo semestre. A alteração de horário de expediente é a mesma realizada pelo governo federal em datas de jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol masculino.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.