Siga nossas redes

Geral

InvestNews, novo canal de economia com Samy e Dony, está no ar

Com foco em economia, investimentos e finanças pessoais, InvestNews nasce com programas diários e reportagens exclusivas, que serão distribuídos no site, Youtube, Facebook, Twitter, Instagram e no Spotify.

Equipe do InvestNews

São Paulo – Os principais assuntos de economia, finanças e investimentos do Brasil e do mundo reunidos no primeiro canal de notícias pensado desde a concepção para diferentes plataformas, do YouTube às redes sociais, passando por site e podcasts. Essa é uma breve descrição do InvestNews, que estreia nesta terça-feira (14) com a missão de inaugurar um novo formato de jornalismo econômico, focado no conceito de inteligência financeira.

E o InvestNews já surge com uma programação robusta, dividida em três programas diários. “Hoje, não temos na televisão, nem na internet, programas focados em economia e finanças. Vamos preencher esse vácuo, entregando notícias, análises, cotações, simuladores de investimento e conteúdos educativos para quem quer ter uma relação mais inteligente como seu dinheiro”, diz Fabio Trevisan, líder do projeto.

A grade começa pela manhã, às 7h, com o “Cafeína”, que traz uma análise das notícias que vão ser destaque ao longo do dia, resume os principais fatos do fechamento da bolsa do dia anterior, além de quadros especiais sobre investimentos, carreira, tecnologia e negócios.

O programa será apresentado por Samy Dana, economista conhecido por ter criado uma nova linguagem de jornalismo econômico na televisão. Ele fará dupla com Priscila Yazbek, jornalista especializada em finanças e economia, que passou pela EXAME e pela Globo News. “Não vamos ensinar o brasileiro a ser pão duro. Vamos mostrar como usar a economia e os investimentos a favor deles, com inteligência, para que possam aproveitar melhor a vida”, resume Samy Dana.

No almoço, o programa “Flash InvestNews” traz um resumo do noticiário econômico da manhã e dos fatos que movimentaram o mercado em poucos minutos.

E para fechar o dia, o “Conta+”, que vai ao ar logo após o fechamento da Bolsa, resume os assuntos de economia que foram destaque no noticiário nacional e internacional e traz um panorama sobre os principais movimentos do mercado ao longo do dia.

O programa também será recheado de curiosidades do mundo dos negócios e dos investimentos. A condução é de Dony de Nuccio, economista e jornalista com passagem pelos principais telejornais do país. “Não traremos notícias sem significado. Vamos conectar os acontecimentos ao bolso do investidor, agregando valor e embasando a decisão de investimento”, diz Dony.

Os três programas serão distribuídos no YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e em aplicativos de podcast, como o Spotify. Aqui no site, o leitor encontra reportagens exclusivas em texto, com abordagens inéditas sobre o mercado financeiro e o mundo dos investimentos. O portal será coordenado por Taís Laporta, jornalista especializada em economia e finanças, com passagens pelo G1 e EXAME.

Credibilidade

O InvestNews é uma iniciativa da Easynvest, maior plataforma de investimentos independente do Brasil. O gerente de marketing da corretora, Anderson Paiva, explica que o novo canal terá independência editorial. “Nosso objetivo com o InvestNews é criar uma nova fonte de informações sobre economia e finanças para ajudar o brasileiro a criar uma relação mais saudável com o seu dinheiro. Para cumprir essa meta, o site terá liberdade para fazer um jornalismo imparcial e com credibilidade”, comenta.

Fabio Trevisan acrescenta que a independência é justamente um dos maiores diferenciais do InvestNews. “Diferentemente do que vemos em outros jornais e sites, não vamos ter publicidade e o acesso a todos os conteúdos será gratuito”, enfatiza o executivo.

Investflix

Junto ao lançamento do InvestNews, a Easynvest também anuncia a criação do Investflix, canal de YouTube exclusivamente dedicado a explorar conteúdos educativos sobre investimentos. Os conteúdos serão organizado sem playlists, que convidam os espectadores para uma jornada de informações sobre investimentos.

Com dois novos vídeos por semana, o Investflix terá uma seção editorial especial no portal InvestNews. “Este será o ponto de partida do investidor. É o lugar onde ele poderá navegar de uma forma intuitiva e ter uma trilha de aprendizado coesa para investir, de acordo como seu grau de conhecimento”, explica Trevisan.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.