Siga nossas redes

Geral

Navio encalhado no Canal de Suez vira piada e gera memes na internet

Enquanto diversas empresas juntam forças para desbloquear o canal, as fotos da embarcação viraram piada na internet.

O bloqueio do Canal de Suez por um navio encalhado desde terça-feira (23) está gerando memes no mundo todo. E claro, o brasileiro não ficou para trás.

Com 400 metros de comprimento, o Ever Given está impedindo o tráfego nos dois sentidos do canal por onde navega cerca de 12% do comércio internacional. A passagem bloqueada já começou a causar transtornos para a economia global.

Assim que a notícia começou a repercutir na internet, surgiram os primeiros memes com o situação da embarcação:

No Twitter, a jornalista síria Zaina Erhaim diz: “O que está acontecendo no Canal de Suez hoje, explicado #Egito”
Internauta brinca: “Eduque-se”, e compartilha uma imagem com o texto “O que está acontecendo no Canal de Suez e como você pode ajudar”, seguido de outra imagem que diz: “Barco Preso. Não dá para ajudar”

Nas horas seguintes, começaram a ser compartilhadas fotos das retroescavadeiras que buscam libertar o navio. As imagens serviram de material para novos memes:

O cartunista Chaz Hutton representou o canal como o fluxo de trabalho e as laterais como a procrastinação. Nesse contexto, ele seria o próprio navio, e a escavadeira seria uma lista de afazeres que ele está fazendo.

Uma das empresas envolvidas na liberação do navio afirmou à agência de notícias Reuters que esforços para liberar a embarcação podem levar semanas e ser complicados por condições climáticas instáveis.

Enquanto se divertem com a situação crítica, os brasileiros criaram até um perfil de Twitter para exibir atualizações diárias sobre o navio:

A equipe do InvestNews também segue acompanhando os esforços para liberar a passagem pelo Canal de Suez e a repercussão do bloqueio na economia global.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.