Siga nossas redes

Geral

Venda do Twitter: os memes e especulações sobre futuro da rede social

Usuários da rede social reagiram com mensagens sobre possíveis mudanças na política da plataforma após aquisição de Elon Musk.

Twitter deve aceitar oferta de aquisição enviada por Elon Musk
Aposta de Musk no Twitter aumenta frenesi por ações meme 13/06/2019 REUTERS/Mike Blake

Logo após o anúncio oficial da venda do Twitter (TWTR34) para o bilionário Elon Musk nesta segunda-feira (25), a rede social, recém-adquirida pelo homem mais rico do mundo em um acordo de mais de US$ 43 bilhões, ficou repleta de mensagens irônicas e especulações sobre as possíveis consequências da aquisição e mudanças na política da plataforma, como a recuperação de contas suspensas.

Confira abaixo a reação dos usuários do Twitter ao negócio anunciado mais cedo:

A questão de qual conta banida restabelecer era um ponto óbvio para os usuários do Twitter começarem a fazer especulações. “Qual conta proibida você quer que seja restaurada assim que Elon Musk tiver o controle?”, postou o colunista político Benny Johnson nesta tarde.

Muitas mensagens referiam-se ao suposto retorno do ex-presidente americano Donald Trump à plataforma, após ter sido banido por violar as regras da rede social. “Muitas das respostas à consulta pedem a reintegração do ex-presidente Donald Trump à plataforma, mas a Fox News informou que a pessoa banida de mais alto perfil não retornará ao Twitter”, escreveu Johnson em outra mensagem.

Nem todos concordam que Trump deve ser autorizado a voltar. Kyle Griffin, produtor executivo da MSNBC, tuitou: “Declaração da NAACP: ‘Sr. Musk: a liberdade de expressão é maravilhosa, o discurso de ódio é inaceitável. Desinformação, desinformação e discurso de ódio NÃO TEM LUGAR no Twitter. Não permita que 45 retornem à plataforma. Não permita que o Twitter se torne uma placa de Petri para discurso de ódio.”‘.


Há também o chamado para restabelecer o The Babylon Bee, site de sátira que Musk retweetou em muitas ocasiões. Ele entrou em contato com a empresa depois que ela foi banida, e foi durante essa conversa que ele pensou que talvez precisasse comprar o Twitter.

Muitas das outras respostas listam figuras controversas que foram expulsas da plataforma, como Milo Yiannopoulos e Laura Loomer.

Alguns usuários anteciparam um êxodo da equipe do Twitter, como Emily Freeman, chefe de engajamento da comunidade da Amazon Web Services. ” Se alguém do Twitter quiser uma nova função… estamos contratando”, escreveu ela.

Marc Andreessen, investidor e co-autor do primeiro navegador amplamente utilizado na internet, tem se divertido com os memes desde o momento em que a oferta foi feita.

Usuários brasileiros comentaram com humor a reação à compra da rede social:

Até o perfil da influenciadora de finanças pessoais para pessoas de baixa renda, Nath Finanças, entrou na brincadeira:

*Com agência Bloomberg e Twitter

Veja também

  • Como o homem mais rico do mundo comprou o Twitter? Veja a linha do tempo

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.