A iniciativa ocorre algumas semanas antes da Black Friday, uma das principais datas de compras no ano. A Casas Bahia vai priorizar a venda de produtos de maior valor agregado, como eletrodomésticos, eletrônicos e móveis.
O canal de vendas da varejista no Mercado Livre começa a funcionar em primeiro de novembro. A rede de lojas vai ampliar consideravelmente o alcance das ofertas, uma vez que o Mercado Livre responde por 40% das vendas do e-commerce brasileiro.
Segundo o CEO do Grupo Casas Bahia, Renato Franklin, a aliança permite à empresa ganhar participação de mercado, além de otimizar o uso de seu ecossistema, incluindo soluções logísticas e de crédito. A parceria no e-commerce é uma das primeiras grandes iniciativas após a Mapa Capital ter se tornado a controladora do grupo, em agosto.
Já Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, destacou que a chegada da Casas Bahia à plataforma reforça o compromisso de fortalecer o e-commerce no país.
A parceria entre Casas Bahia e Mercado Livre se assemelha ao acordo firmado entre Magalu e Aliexpress em junho de 2024.