Publicidade

Mercados hoje:

Bom dia!
Os investidores do mercado no Brasil e no exterior começam o dia atentos aos Estados Unidos com a investigação criminal envolvendo o presidente do Fed (banco central americano), Jerome Powell, evento que tem fortes conotações políticas e um sinal de que o presidente americano, Donald Trump, vem pressionando a autoridade monetária.

Por aqui, a relação entre Banco Central e Tribunal de Contas da União (TCU) no caso Banco Master segue no radar de investidores depois que uma análise preliminar do tribunal constatou que a autoridade monetária agiu corretamente ao liquidar o banco, segundo apuração do Estadão/Broadcast.

Enquanto você dormia…

Destaques do dia
Fed no centro das atenções e disputa institucional no Brasil
Nos EUA, Powell confirmou que o Departamento de Justiça abriu uma investigação criminal sobre informações prestadas ao Senado. A apuração busca esclarecer se houve declarações imprecisas sobre custos, escopo e mudanças no projeto de reforma de dois prédios históricos da instituição, reacendendo o debate sobre a independência do BC americano diante da pressão política.
E daí? Se houver de fato uma escalada das tensões políticas entre o governo Trump e o Fed, investidores podem acabar optando por atuar com mais cautela no mercado, em busca de proteção em ativos seguros e com dúvidas sobre a condução independente da autoridade de 2026 em diante.

Giro pelo mundo

Giro pelo Brasil

Giro corporativo

Agenda do dia