Publicidade

Bom dia!
O dia começa com os mercados ainda digerindo a notícia que o Departamento de Justiça dos EUA abriu uma investigação criminal envolvendo o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, algo que reacende o debate sobre a autonomia do banco central. Em meio a esse cenário, os investidores acompanham os dados de inflação nos EUA, que ajudarão a dar direção para as perspectivas para a condução da política monetária no país.

Enquanto você dormia…

Destaques do dia

Investigação contra Powell continua alimentando o nervosismo nas praças
Por mais um dia, os investidores seguem focados no tema independência do BC americano, depois que o Departamento de Justiça dos EUA começou uma investigação criminal contra Powell, centrada em seu depoimento ao Congresso e na transparência de um projeto de reforma de prédios do Fed.
E daí? O próprio Powell declarou que essa é uma tentativa de atacar o Fed pela sua atuação técnica e não política, em meio ao desejo do presidente Donald Trump de que mais cortes de juros sejam realizados pela autoridade monetária. Trata-se de uma notícia que favorece ativos de proteção e traz volatilidade adicional para ações americanas e o dólar.

Giro pelo mundo

Giro pelo Brasil

Giro corporativo

Agenda do dia