Siga nossas redes

Marketing

Nubank anuncia mudança de logomarca

Banco afirma que mudança reflete ‘novo momento’; Via e Ponto também fizeram mudanças recentemente.

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (17) uma mudança em sua logomarca, com alteração de formato e tonalidade, mantendo a cor roxa. Segundo comunicado do banco, a mudança “reflete o novo momento da empresa”. 

Ainda de acordo com o comunicado do banco, a ideia foi apresentar formato mais suave, menos quadrado, para trazer “o lado humano da empresa à tona”. Além disso, o formato semelhante a fitas torcidas “representam a inovação e o objetivo de se manter em evolução constante”. 

A alteração deve chegar em cartões, aplicativo, site, perfis em redes sociais, blog e e-mail nos próximos meses. O banco informou ainda que a tela inicial do aplicativo também está passando por mudanças, que serão implementadas ao longo das próximas semanas.

“A mudança acontece agora para refletir publicamente um Nubank mais maduro e que vive um novo momento”, disse em nota Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

A mudança ocorre 2 semanas após o Nubank obter o aval do Banco Central para a compra da corretora Easynvest. A compra foi anunciada em outubro de 2020 e já havia recebido a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Ainda entre as mudanças no banco, a empresa anunciou na última semana que nomeou quatro novos integrantes para seu conselho de administração, incluindo uma conselheira do Federal Reserve e um ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid).

Outras marcas também mudam

Além do Nubank, o momento também é de mudanças para a Via (VVAR3), que recentemente também anunciou alteração em sua logomarca e em seu nome, antes Via Varejo. A alteração foi anunciada no final de abril, em um comunicado no qual a empresa justificou que a ideia é “ir além do varejo”.  

“A mudança traz, além do nome, novas cores e tipografia. O verde escuro e amarelo, dão lugar às cores violeta, cinza e verde claro, que simbolizam a mudança do convencional, crescimento, renovação, seriedade e mudança, entre outros aspectos que essas cores transmitem”, disse a empresa em comunicado na ocasião.

“Vamos buscar inovação o tempo todo. Esses movimentos pelos quais estamos passando na companhia reforçam todo esse comprometimento e trabalho”, disse em nota o CEO da Via, Roberto Fulcherberguer. 

A empresa apontou em nota que “também rejuvenesceu a marca Casas Bahia, reposicionou a marca Pontofrio, que agora passa a ser Ponto, e mudou toda a plataforma de marketplace”. 

A mudança da marca Ponto Frio para apenas Ponto também foi anunciada em abril. “Toda essa mudança faz parte da transformação que a companhia está promovendo desde 2019. A repaginação do Ponto foi pensada com muito cuidado, depois de muita pesquisa e testes com nossos clientes”, disse em nota Abel Ornelas, COO da Via.   

A marca ganhou ainda símbolos para lembrar um pinguim estilizado, resultado em “Ponto : >”. “A palavra ‘frio’ deixou de fazer parte da marca, sendo representada a partir de agora pelo pinguim estilizado :>”, explicou a Via em comunicado.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.