Siga nossas redes

Negócios

Nubank terá conselheira do Fed e ex-presidente do Bid em seu conselho

Entre os nomeados está o colombiano Luis Alberto Moreno, que presidiu o Bid de 2005 a 2020.

Nubank/Reuters
Logotipo do Nubank, em frente ao escritório matriz da empresa, em São Paulo. 19/6/2018. REUTERS/Paulo Whitaker

O banco digital Nubank anunciou nesta terça-feira (11) que nomeou quatro novos integrantes para seu conselho de administração, incluindo uma conselheira do Federal Reserve e um ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid).

Leia mais: Nubank doará R$ 5 milhões a pesquisa contra a covid-19

As nomeações incluem o colombiano Luis Alberto Moreno, que presidiu o Bid de 2005 a 2020; Jacqueline Reses, do Federal Reserve de San Francisco, Daniel Goldberg (ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil), além da oradora e consultora especializada em tecnologia Anita Sands.

IPO a caminho

O anúncio acontece no momento em que o Nubank, que se apresenta como maior banco digital independente no mundo, com cerca de 35 milhões de clientes no Brasil, se prepara para listar ações em bolsa nos Estados Unidos.

Ao mesmo tempo, o Nubank vem ampliando sua prateleira de produtos financeiros, incluindo seguros, empréstimos e investimentos, além de se expandir geograficamente para o México e a Colômbia.

“Ter a valiosa experiência que esses executivos trazem para a Nubank nos ajudará a manter o ritmo de crescimento acelerado, de forma sustentável, e garantir que continuemos oferecendo os melhores produtos e experiências aos nossos clientes”, afirmou em nota o presidente e fundador do Nubank, David Vélez.

Novos conselheiros do Nubank

Reses é presidente do conselho consultivo econômico do Federal Reserve de São Francisco e já foi executiva de empresas como Alibaba, Goldman Sacks e Yahoo.

Atual sócio da Farallon, Goldberg já chefiou a secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, antigo órgão do sistema antitruste no Brasil.

Os novos integrantes do conselho vão se juntar ao próprio Vélez e a Doug Leone, sócio-gerente da Sequoia Capital, um dos fundos investidores no Nubank.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.