Siga nossas redes

Negócios

Ação da Lufthansa sobe mais de 5% após notícia de pacote de socorro

Acordo incluiria um empréstimo de 3 bilhões de euros e a compra de uma fatia de 20% na companhia pelo fundo de estabilização econômica WSF.

A companhia aérea alemã Lufthansa confirmou nesta quinta-feira (21) que está em discussões avançadas para obter ajuda financeira de 9 bilhões de euros (US$ 9,84 bilhões) do governo da Alemanha, em um momento em que a empresa enfrenta os severos efeitos da pandemia de coronavírus.

Em reação à notícia, a ação da Lufthansa saltava 5,5% na Bolsa de Frankfurt por volta das 8h10 (de Brasília).

Segundo a Lufthansa, o eventual acordo incluiria um empréstimo de 3 bilhões de euros do banco estatal alemão KfW e a compra de uma fatia de 20% na companhia pelo fundo de estabilização econômica conhecido como WSF, que Berlim criou como parte de uma estratégia para aliviar o impacto econômico do coronavírus.

Redução de voos pela metade

No início do mês, a companhia informou que seu conselho executivo decidiu reduzir os voos da empresa em 50%, citando “quedas drásticas nas reservas e numerosos cancelamentos de voos” devido ao avanço da epidemia do novo coronavírus. A empresa afirmou que todas as áreas de tráfego foram afetadas por quedas de reservas e cancelamentos e que as novas medidas tinham o objetivo de conter as implicações financeiras

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.