Siga nossas redes

Negócios

Acionistas da Eneva propõem alterações no estatuto social da companhia

Entre as propostas está a expansão do mandato do conselho de administração de 1 para 2 anos.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

A Eneva (ENEV3) informou que recebeu carta de um grupo de acionistas com propostas de alteração do estatuto social da companhia, a serem submetidas ao conselho de administração.

Assinam a proposta os fundos Velt, Atmos e Dynamo, titulares de 17,21% do capital social da Eneva.

O grupo fez três sugestões de alteração do estatuto da companhia: estender o mandato do conselho de administração de 1 para 2 anos; aperfeiçoar normas que tratam do funcionamento do conselho de administração; e determinar que assuntos sensíveis e complexos para a companhia estejam sujeitos à aprovação de um quórum qualificado no conselho de administração.

Na carta, divulgada na noite de segunda-feira (2), os acionistas justificam que as alterações são “em benefício do melhor funcionamento da companhia”.

“Olhando para o futuro, entendemos que a companhia inicia agora um novo ciclo, orientado pelo objetivo de conciliar duas metas complementares: honrar os seus compromissos socioambientais, de um lado, e se tornar uma empresa líder no segmento brasileiro de geração de energia, de outro”, escrevem.

Em dezembro do ano passado, Velt, Atmos e Dynamo se juntaram à gestora Cambuhy na celebração de um novo acordo de acionistas da Eneva.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.