Devido à pandemia e forte concorrência das asiáticas como Shein, Shopee e AliExpress, o varejo de moda nacional sofreu muito em 2023 e nos últimos anos. Porém, conforme apontou a co-fundadora da Ana Capri, do grupo Arezzo, Flavia Yumi, ainda há muito espaço para boas marcas nacionais.
O comportamento do consumidor mudou e o poder de consumo da camada que alimenta o setor de varejo diminuiu. Por isso, a empresária pontuou que entender as necessidades do cliente final e oferecer diferenciais competitivos nunca foi tão importante como agora.
A executiva foi a entrevistada do Talk InvestNews, onde deu dicas para construir uma marca de sucesso além de falar sobre os mitos e verdades da inclusão de tecnologia no setor. Yumi também direcionou sua fala ao pequeno empreendedor e deu sua visão se vale a pena ou não investir com influenciadores para divulgação da marca.
A empresária também levantou hipóteses do porquê as ações da Arezzo (ARZZ3) terem despencado mesmo com a empresa inovando e tendo lucros em meio a um cenário macroeconômico desfavorável.
O Talk InvestNews é apresentado por Dony De Nuccio e conta com a participação de Samy Dana e Leandro Guissoni. Todo episódio um convidado conta a sua trajetória no mundo dos negócios.
Confira as ações AMER3
Veja também
- BNDES e Banco de Desenvolvimento da China assinam primeiro empréstimo em moeda chinesa
- O professor de biologia que se reinventou no digital e virou sócio de bilionário
- Como Adriana Auriemo construiu a Nutty Bavarian, das castanhas com aroma de caramelo e canela
- Todo mundo quer ser bet: Globo, Grupo Silvio Santos e Flamengo planejam suas próprias casas de apostas
- Empresa apoiada por Mubadala vê ativos dobrando para US$ 100 bilhões