Nos últimos anos a RaiaDrogasil (RADL3) se transformou digitalmente e criou uma plataforma de mídia própria chamada RD Ads, cujo CEO é o Vitor Bertoncini, o entrevistado deste novo episódio do Talk InvestNews.
No Grupo RaiaDrogasildesde 2018, Bertoncini, que ocupava o cargo de diretor executivo de marketing e clientes da companhia, se tornou CEO da empresa braço de retail media e publicidade digital da RaiaDrogasil em abril de 2023.
Através da RD Ads, o executivo conta ao Talk InvestNews que, a maior rede de farmácias do país acelera negócios no segmento conhecido como ‘retail media’ para usar dados de hábitos dos clientes e direcionar a publicidade de forma digital — motivo pelo qual a RaiaDrogasil consegue oferecer soluções personalizadas para os anunciantes e uma experiência diferenciada para os consumidores.
Quando perguntado sobre o futuro da RaiaDrogasil e a sua transformação digital, o executivo pontuou que a ideia da companhia é que a farmácia se transforme em um ‘hub de saúde’, ou seja, uma plataforma concentradora do segmento.
Por fim, Bertoncini compartilhou sua visão diferenciada sobre negócios e trouxe dicas de estratégias de marketing para marcas e empresas conseguirem reter clientes no ambiente digital, apontando o exemplo da RD Ads, que usa conteúdo personalizado e programas de fidelidade para fidelizar clientes.
O Talk InvestNews é apresentado por Dony De Nuccio e conta com a participação de Samy Dana e Leandro Guissoni. Todo episódio um convidado conta a sua trajetória no mundo dos negócios.
Veja também
- A rotatividade no topo das empresas brasileiras é alta. Os headhunters tentam mudar isso
- RD muda marca para RD Saúde
- RD tem lucro líquido ajustado de R$ 283,3 mi no 4º tri, queda de 5,9% na base anual
- Raia Drogasil vai distribuir R$ 91,1 milhões em JCP
- CRIs de empresas fora do segmento imobiliário ganham força com mudança da CVM