O CEO da Amazon, Andy Jassy, determinou que os funcionários da empresa voltem a trabalhar no escritório cinco dias por semana a partir de janeiro e disse que a empresa buscará reduzir os níveis de gestão.
Anteriormente, a Amazon exigia que os funcionários fossem presencialmente aos escritórios três vezes por semana, a depender da equipe. Os planos de retorno ao escritório da Amazon farão exceções para situações específicas ou casos em que os gerentes já tenham aprovado uma posição totalmente remota, disse Jassy em uma nota aos funcionários nesta segunda-feira (16).
“Entendemos que alguns de nossos colegas de equipe podem ter organizado suas vidas pessoais de tal forma que retornar ao escritório consistentemente cinco dias por semana exigirá alguns ajustes”, disse Jassy na mensagem, que também foi publicada no blog corporativo da Amazon .
LEIA MAIS: Amazon anuncia R$10 bilhões para expandir infraestrutura de data centers no Brasil
Jassy também está mirando na burocracia e nas camadas de gestão depois que a Amazon cresceu em tamanho durante a última década. Excesso de burocracia e reuniões decenárias tornaram-se comuns na empresa e o objetivo é remontar a decisões mais ágeis, a exemplo do que ocorre com startups.
Cada grande organização dentro da Amazon será obrigada a aumentar a proporção de colaboradores individuais para gerentes em 15% até o final de março de 2025, disse Jassy.
O executivo também anunciou uma linha direta de burocracia para funcionários levantarem preocupações sobre processos desnecessários. “Manter sua cultura forte não é um direito de nascença”, escreveu Jassy. “Você tem que trabalhar nisso o tempo todo.”
© 2024 Bloomberg LP
Veja também
- Fazenda vai propor mudanças em regras de concorrência para big techs
- O rival do ChatGPT: como usar o Claude AI, da Anthropic
- Intel vai fabricar chip de IA personalizado para a Amazon
- Governo dos EUA monta grupo de trabalho para acelerar iniciativas de IA
- Amazon anuncia R$10 bilhões para expandir infraestrutura de data centers no Brasil