O serviço será exclusivo para produtos elegíveis que custem a partir de R$19 e estará disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre e Recife, afirmou a Amazon em comunicado à imprensa.
“A expansão das entregas no mesmo dia representa um investimento significativo em nossa infraestrutura logística no Brasil e demonstra nosso compromisso de longo prazo com o país”, disse Juliana Sztrajtman, presidente da Amazon Brasil.
“Continuamos investindo para aumentar a velocidade de entrega e melhorar ainda mais a experiência de nossos clientes”, complementou Sztrajtman.
Na semana passada, o Mercado Livre anunciou que a partir do dia 15 deste mês incluiu nos três planos de assinatura a clientes oferta de frete grátis para compras de pelo menos R$19 com entrega no mesmo dia.
Segundo analistas do Itaú BBA, o anúncio da Amazon “marca outro passo no aumento da competição” no setor.
“Em nossa visão, a Amazon está efetivamente se equiparando às condições de envio do Mercado Livre…O movimento é importante para atrair vendedores e expandir o sortimento no Brasil, que tem sido um foco, junto com logística”, afirmaram os analistas do Itaú BBA.