A Amazon (AMZO34) divulgou nesta quinta-feira (3) lucro líquido de US$ 14,32 bilhões para o quarto trimestre, quase o dobro do resultado obtido um ano antes, e anunciou aumento no preço da assinatura do serviço Prime, o que fazia as ações da empresa dispararem no after-market.
A companhia também previu que o faturamento do primeiro trimestre ficará entre US$ 112 bilhões e US$ 117 bilhões, equivalente a um crescimento de 3% a 8%. Analistas, em média, esperavam uma cifra da ordem de US$ 120,4 bilhões, segundo a Refinitiv.
As ações da Amazon, que caíram quase 8% no fechamento em meio à queda mais ampla do mercado provocada pela Meta, inverteram e saltavam 12% no after-market após a publicação do resultado. A empresa anunciou um aumento no preço do Prime, seu serviço de envio rápido e mídia. As taxas anuais dos assinantes do serviço nos Estados Unidos subiram pela última vez há quatro anos. Analistas diziam que era hora de um aumento para cobrir o aumento dos custos da empresa nos últimos meses.
A mensalidade nos EUA aumentará de US$ 12,99 para US$ 14,99, e o contrato anual de US$ 119 para US$ 139 a partir de 18 de fevereiro para novos membros.
Com mais de 200 milhões de membros no mundo, o Prime é um incentivo para consumidores fazerem mais compras na Amazon.
Veja também
- Balanços do 4° trimestre de 2021: veja o calendário completo
- Carteira de dividendos NuInvest: veja as ações recomendadas para fevereiro
- Primeiro ETF do Brasil que investe em 5G chega à bolsa brasileira
- Selic em 10,75%: quanto rendem os investimentos e onde investir agora
- Brasil tem maior juro real do mundo após alta da Selic; veja ranking