Se a parceria for de fato firmada, a Seneca Evercore iria assessorar a Ambipar na reestruturação da dívida. As fontes pediram para não serem identificadas por se tratar de um assunto que não é público. Um grupo de detentores de títulos da empresa também está se preparando para negociações, acrescentou uma pessoa na semana passada.
Representantes da Seneca Evercore e da Ambipar não quiseram comentar.
Proteção emergencial da Ambipar
A Ambipar obteve proteção emergencial contra seus credores na semana passada, após informar a um tribunal do Rio de Janeiro que corria risco de colapso financeiro depois de alguns credores exigirem pagamentos antecipados que poderiam acionar cláusulas de inadimplência em uma dívida de R$ 10 bilhões, de acordo com documentos judiciais.
Um juiz suspendeu todas as cobranças, execuções e ações de execução contra a Ambipar e suas empresas relacionadas por 30 dias, renováveis por mais 30 dias, segundo os documentos.
As notas em dólar da Ambipar, que vinham caindo há dias em meio à crescente preocupação de que a empresa estivesse reestruturando sua dívida. As ações da empresa chegaram a despencar 61% na bolsa brasileira, a maior queda intradiária já registrada.
A empresa enfrentou um mês difícil em meio a uma investigação regulatória, alertas de agências de classificação de risco e mudanças de executivos.