A BandUP! havia apresentado uma proposta vinculante em 30 de setembro, mas reenviou o documento para refletir as novas condições solicitadas pelos credores. A versão atualizada mantém os mesmos termos econômicos da oferta original, mas incorpora uma regra adicional relacionada ao exercício do “right to top”, mecanismo que permite à proponente cobrir a melhor oferta apresentada no processo competitivo.
Pelas novas condições, caso deseje exercer esse direito, a BandUP! deverá não apenas apresentar um valor pelo menos 1% superior ao preço estipulado na melhor oferta, mas também igualar ou superar as condições de forma e prazo de pagamento oferecidas por outro interessado.
Segundo a Americanas, a proposta revisada está alinhada ao plano de recuperação judicial da companhia e não altera a qualificação da BandUP! como “stalking horse” — posição que garante prioridade à empresa para cobrir eventuais ofertas rivais na disputa pelos ativos.
A Uni.Co é dona de marcas como Imaginarium, Love Brands, Casas Mind e Puket. Em setembro, a Americanas havia aceito uma proposta vinculante da BandUP! avaliada em R$ 152,9 milhões, valor que se confirmaria somente caso a empresa saísse vencedora do processo competitivo.
A varejista afirmou que continuará mantendo o mercado informado sobre os próximos passos relacionados à venda da Uni.Co.