Negócios

Anitta e Nubank anunciam entrada da cantora no conselho do banco digital

Artista pop de 29 anos vai participar de decisões estratégicas da empresa em reuniões trimestrais com outros seis conselheiros.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 5 min

Anitta com David Velez e Cristina Junqueira, do Nubank/Divulgação

A cantora pop Anitta e o Nubank, maior banco digital independente do mundo, anunciaram nesta segunda-feira (21) que a artista passou a fazer parte do conselho de administração da empresa. A artista de 29 anos terá um papel ativo nas decisões estratégicas e participará de reuniões trimestrais com os outros seis conselheiros e a diretoria do banco.

Segundo Anitta, mais que o crescimento do Nubank, o que a motivou a dar este passo foi o impacto dos produtos na vida das pessoas. Criada em Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro, a cantora afirmou que conhece bem as dificuldades de quem procura um banco sem sofrer com tarifas, taxas abusivas e atendimento ineficiente.

“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, explicou a cantora em comunicado do banco. 

Expertise e empreendedorismo de Anitta

Segundo o Nubank, a fintech poderá contar com a expertise de Anitta na construção de marcas. A cantora teve recentemente sua fortuna avaliada em cerca de R$ 500 milhões pela revista “Fortune” e usou sua visão estratégica para expandir a carreira para além da América Latina e nos Estados Unidos. 

“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência”, disse por nota David Vélez, CEO e fundador da empresa.  

Cristina Junqueira, cofundadora do banco, afirmou em comunicado que Anitta está reinventando a cena cultural nos últimos anos e que compartilha do mesmo DNA de inovação do Nubank. “Ela levou o funk brasileiro a outro patamar e criou uma marca mundial gigantesca. É uma empresária de sucesso que vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os produtos para nossos clientes.”


A cantora se junta ao banco digital em um novo momento de desenvolvimento da empresa e uma fase mais madura da marca. Ao completar oito anos, o Nubank passou a ser o maior banco digital independente do mundo, com mais de 40 milhões de clientes, levantou investimentos que elevaram a Série G para US$ 1,15 bilhão e expandiu sua oferta de produtos do cartão de crédito. 

A empresa também mudou recentemente seu logo, que ficou com mais curvas e mais leve.

Conselho do Nubank tem 3 mulheres

A cantora será a terceira mulher do conselho de administração do Nubank. Ela se junta a outras profissionais, como Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano. 

O Conselho do banco é formado também pelo brasileiro Daniel Goldberg, ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil, e ex-secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça; pelo colombiano Luis Alberto Moreno, ex-presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento); por Doug Leone, Global Managing Partner e investidor da Sequoia Capital, membro do Conselho do Nubank desde 2016; e do próprio David Vélez, Chairman, CEO e fundador do Nubank. 

Carreira de Anitta

Anitta completou 10 anos de carreira musical em 2020, consagrada em toda a América Latina como uma das maiores artistas pops da atualidade. Até hoje, a cantora e empresária atingiu várias certificações de álbuns de platina, o título uma “Estrela Global em Construção” pela Forbes americana; Cinco vezes “Melhor Artista Brasileira(o)” no MTV Europe Music Awards e “Woman of the Year” pela revista GQ Brasil, entre outros.

A cantora foi indicada cinco vezes ao Grammy Latino e performou duas vezes na cerimônia. Seus clipes somam mais de 4,9 bilhões de visualizações no YouTube e 14 milhões de inscritos no canal. No Spotify, Anitta, possui mais de 20 milhões de ouvintes mensais e tem no repertório colaborações com Madonna, J Balvin, Caetano Veloso, Cardi B, Major Lazer, Becky G, Rita Ora, Maluma, Diplo, Ozuna e DJ Snake.

A vida e carreira de Anitta renderam duas temporadas de uma série documental da Netflix, “Vai Anitta” e “Anitta: Made in Honório”. Seu novo álbum, “Girl From Rio”, foi produzido por Ryan Tedder. Anitta é a mulher brasileira com mais seguidores no Instagram, com uma base de mais de 54 milhões. A cantora foi classificada como uma das celebridades mais influentes pela “Billboard” – e listada como uma das 100 pessoas mais influentes e criativas do mundo pela “Vogue”.

Anitta já estampou a capa de publicações como Vogue Brasil, GQ (México e Brasil), Glamour, Harper’s Bazaar, Gay Times, Neon, Flaunt, V Magazine, EstiloDF, Cosmopolitan, Marie Claire, Allure, L’Officiel, Hola!, Open e Women’s Health. Como empresária, gere sua própria carreira e produtora.

Veja também
•  Easynvest by Nubank muda marca e passa a se chamar Nu invest
• Comprar ou alugar imóvel? Veja como avaliar qual opção vale mais a pena
• PIB: o que é, para que serve, como funciona e como é calculado?
• Economia pode sofrer efeitos da pausa escolar na pandemia por até 2 décadas
• Como investir na bolsa de valores?
• Aluguel de FIIs: vale a pena investir?
• Investimento deWarren Buffett no Nubank afeta os Bancões?

Mais Vistos