Siga nossas redes

Negócios

Easynvest by Nubank muda marca e passa a se chamar Nu invest

Banco digital manterá por algum tempo as plataformas separadas; objetivo é atender diferentes perfis de investidores.

O Nubank anunciou nesta terça-feira (17) a mudança da marca Easynvest by Nubank para Nu invest. A nova identidade faz parte da integração do banco digital com a corretora Easynvest, adquirida pela empresa em setembro de 2020.

Segundo o Nubank, o banco digital ainda manterá por algum tempo as plataformas separadas: o aplicativo Nubank e o site e aplicativo Nu invest. O objetivo, diz o banco, é atender a diferentes perfis de investidores, dentro de um escopo de mais de 40 milhões de clientes.

“A ideia de, por enquanto, manter experiências separadas passa justamente por aproveitar o máximo delas nesse objetivo de avançarmos no mercado de investimentos enquanto prosseguimos com nosso plano de integração”, explicou por comunicado Fernando Miranda, que foi CEO da Easynvest e agora é líder da área de investimentos do Nubank.

Mudança para Easynvest by Nubank

A aquisição da Easynvest pelo Nubank foi concluída há pouco mais de dois meses. Na ocasião, para marcar o momento, a corretora teve o seu logo alterado, passando a contar com o endosso do banco digital e sendo rebatizada de Easynvest by Nubank.

“Quando adquirimos a Easynvest, a proposta era acelerar a nossa revolução roxa também para o mercado de investimentos e que agora, mais que um endosso, carrega toda a nossa marca na plataforma Nu invest”, destacou por nota Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Uma marca, dois aplicativos

O Nubank lançou sua primeira experiência para investimentos em seu app no fim de abril com três fundos – ainda em fase de testes – da família Nu Seleção e desenhada para facilitar a entrada de pessoas interessadas neste tipo de solução como parte de seus planejamentos financeiros.

O processo é guiado 100% via aplicativo para a definição de perfil, valor da aplicação, monitoramento e pedido de resgate. Com aplicação a partir de R$ 1,00, o cliente é auxiliado a partir da curadoria dos produtos feita pelo time de Gestão de Ativos do banco digital.

Já com o Nu invest, o investidor possui uma plataforma, com mais de 1 mil opções de produtos, para perfis de clientes que buscam diversificação e autonomia na composição da carteira. Com a opção de favoritar aqueles de maior interesse para um aporte futuro e acesso a gráficos e recomendações, o cliente cadastrado no Nu invest tem elementos que eliminam a complexidade e auxiliam na tomada de decisão na hora de investir.

Além dos fundos Nu Seleção, gradativamente liberados aos usuários do app do Nubank, recentemente o banco digital lançou os fundos Nu Ultravioleta (Ações e Multimercado), disponíveis no app Nu invest, e que unem sofisticação e acessibilidade. Os fundos são compostos por algumas das gestoras mais reconhecidas do mercado – entre elas, Verde, Constellation, Bogari, SPX e Absoluto Partners.

Com mais de 40 milhões de clientes, o Nubank é a maior plataforma digital de serviços financeiros do mundo. Com o Nu invest e o avanço no mercado de investimentos, o Nubank diversificou sua prateleira de produtos. Além de investimentos, hoje o banco digital tem sob o mesmo guarda-chuva de produtos básicos – como conta digital e cartão de débito e crédito – a seguro de vida e empréstimo pessoal.

Além do Brasil, o Nubank vem expandindo sua atuação na América Latina com o lançamento dos cartões de crédito no México e na Colômbia. Na Índia, há poucas semanas, o banco digital liderou uma rodada de investimentos Série B na Jupiter, fintech daquele país, já avaliada em US$ 300 milhões.

O banco digital também tem feito aquisições estratégicas . A mais recente foi a empresa americana Juntos Global, plataforma de conversas automatizadas e personalizadas com clientes. Em 2020, foram adquiridas a Easynvest, a americana Cognitect, referência mundial em engenharia de software, e incorporou os talentos da brasileira Plataformatec, consultoria especializada em método ágil e em desenvolvimento e gerenciamento de produtos.

Veja também


Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.