Siga nossas redes

Negócios

Nubank investe em fintech indiana Jupiter

Objetivo é usufruir da experiência do sistema bancário indiano para reforçar expansão na América Latina.

Nubank/Divulgação

O banco digital Nubank liderou uma rodada de investimentos de US$ 44 milhões na fintech indiana Jupiter. Este é o primeiro investimento puro do Nubank em outra companhia.

A rodada faz parte da Série B da empresa indiana, que tem escritórios em Mumbai e Bangalore, agora a Jupiter está avaliada em US$ 300 milhões. Participaram da rodada de investimentos a Sequoia Capital, Matrix Partners e a Global Founders Capital.

Recentemente, a fintech Jupiter lançou um aplicativo beta para convidados. A companhia indiana reúne características semelhantes com o Nubank, como a busca de criar uma melhor experiência financeira para os clientes sem burocracias.

Segundo David Vélez, CEO e fundador do Nubank, o objetivo deste investimento é usufruir das semelhanças que o mercado indiano e latino-americano possuem, auxiliando no crescimento da Jupiter e absorvendo o aprendizado do sistema bancário indiano para reforçar a expansão do Nubank na América Latina.

Atualmente, o Nubank tem mais de 40 milhões de clientes, com operações no Brasil, México e Colômbia, países que enfrentam alta concentração bancária e taxas elevadas no crédito.

Até o momento, o Nubank tinha feito apenas aquisições de outras empresas, sem investimentos diretos, entre estas a corretora Easynvest, a empresa de software Cognitect e a consultoria Plataformatec.

Na última semana, o Nubank adquiriu a Juntos Global, plataforma americana que cria conversas proativas automatizadas e personalizadas entre bancos e seus clientes.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.