Siga nossas redes

Finanças

Hashdex e Victory Capital planejam primeiro ETF ‘multi-criptoativos’ dos EUA

Assim como o ETF brasileiro HASH11, o produto vai acompanhar Nasdaq Crypto Index (NCI).

Criptomoedas em cima de uma mesa

A Hashdex, em parceria com Victory Capital, apresentou à Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários – CVM dos EUA) os documentos necessários para a aprovação do primeiro ETF de uma cesta de criptoativos no país, o Victory Hashdex Nasdaq Crypto Index Fund. Veja a cotação das criptomoedas hoje.

Assim como o ETF brasileiro HASH11, o produto vai acompanhar Nasdaq Crypto Index (NCI), um índice co-desenvolvido pela gestora brasileira Hashdex e a bolsa de valores americana.

Até o momento, oito criptoativos compõem o índice: Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Chainlink, Bitcoin Cash, Uniswap, Filecoin e Stellar.

“A Victory é uma gigante do mercado americano, com mais de US$ 150 bilhões sob gestão. Sabemos que o lançamento do produto é um grande passo para a Hashdex, mas temos o parceiro ideal e o conhecimento necessário para que esse desafio seja bem sucedido”, afirma Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex, em comunicado à imprensa. “Acreditamos muito no investimento em criptoativos por meio de índices. Queremos oferecer essa metodologia eficiente para investidores no exterior”, diz o executivo.

Nesta quinta-feira (05) a gestora lançará um ETF sustentável e 100% bitcoin, o BITH11. A empresa planeja também o lançamento do ETHE11, que investirá somente ethereum, na sequência (sem data definida).

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.