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Negócios

Apps de delivery faturam até 200% a mais com estreia do Brasil na Copa

Rappi, Ifood e Daki relataram aumento significativo nos pedidos horas antes e durante jogo contra a Sérvia.

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, na quinta-feira (24), deu um fôlego extra não só para bares e restaurantes, mas também para aplicativos de delivery de comida e bebida, que viram um salto nas vendas e no faturamento – que chegou a subir até 200%, segundo uma das plataformas.

Crédito: Envato

O InvestNews consultou alguns dos principais serviços de entrega de alimentos e bebidas no país para entender o impacto do jogo contra a Sérvia nos negócios. O movimento aconteceu na véspera das promoções da Black Friday e em meio a um aumento recente de casos de covid-19 no Brasil. Veja a seguir o levantamento das plataformas:

Rappi Brasil

A diretora de marketing do Rappi Brasil, Patrícia Prates, relatou por nota que houve um aumento de 95% nos pedidos de entrega rápida, em até 10 minutos, durante o primeiro jogo do Brasil. Entre os itens mais pedidos no dia, estão cerveja, limão, água, refrigerante e salgadinhos.

“Já esperávamos uma alta significativa nas vendas e nos preparamos para isso. Mantivemos nosso app funcionando durante todo período pré, durante e pós-jogo, e atendemos aos nossos usuários com tudo o que eles precisavam para torcer”, declarou.

Torcida da Copa do Mundo (Crédito: Adobe Stock)

Daki

A Daki, plataforma de entregas de mercado, relatou um aumento de mais de 60% nos pedidos, com performances acima da média, em comparação ao desempenho das três quintas-feiras anteriores.

Segundo o serviço de delivery, as vendas de cerveja subiram 166% durante a partida – já antes do jogo, dispararam 467%. No caso dos snacks, as vendas subiram 100% durante a disputa contra a Sérvia, e saltaram 309% antes do jogo, de acordo com a empresa.

“Nas horas antes do jogo nosso faturamento foi quase 200% maior, com 148% mais pedidos e um basket size (número de produtos por pedido) 120% maior”, esclareceu a Daki. Já a aquisição de novos usuários no período pré-jogo subiu 190%, informou a empresa.

iFood

O iFood, maior serviço de entrega de refeições da América Latina, informou que recebeu quase 2 milhões de pedidos durante o jogo de estreia da seleção, com um crescimento de 16% em relação a uma quinta-feira comum no aplicativo.

“Na comparação de todas as quintas-feiras de 2022, o dia de ontem performou entre as 10 com mais pedidos, até o momento. A expectativa da plataforma é manter essa alta até o fim do ano, atrelando a temporada de jogos do mundial com as festividades de fim de ano”, declarou a empresa por nota.

Dentre os principais pedidos nos restaurantes parceiros, a plataforma listou hambúrgueres, refrigerantes e sanduíches (wraps). Em relação aos pedidos de entrega em até 15 minutos, a categoria de bebidas ficou entre as principais, com liderança de cervejas e refrigerantes.

Outros

O Zé Delivery, serviço da Ambev especializado em entregas de bebidas, informou que ainda fará um levantamento sobre o desempenho total logo após a Copa.

Impacto na Black Friday

O jogo de estreia do Brasil também impactou o desempenho das vendas do comércio eletrônico em outras categorias – mas não de forma positiva.

Segundo dados da Linx, plataforma de tecnologia especializada em varejo, na quinta-feira (24), nas três horas que antecederam o jogo contra a Sérvia, entre 16h e 18h, as compras online caíram 46% no e-commerce.

Já durante o jogo, o desempenho do comércio eletrônico voltou a retomar o movimento esperado para a data e chegou a 31% de aumento até o apito final, “com picos de vendas no intervalo do jogo e quedas acentuadas nos minutos em que foram realizados os dois gols que selaram a vitória do Brasil”, segundo a Linx.

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