A Assembleia Geral Ordinária da Vale (VALE3) aprovou a chapa indicada para o conselho de administração. Foi escolhido para presidir o CA o ex-presidente da Previ Daniel Stieler. Para vice, foi escolhido Marcelo Gasparino.
A chapa inclui ainda Douglas James Upton; Fernando Jorge Buso Gomes (Bradespar); João Luiz Fukunaga (Previ); José Luciano Duarte Penido; Luis Henrique Cals de Beauclair Guimarães; Manuel Lino Silva de Sousa Oliveira (Ollie); Paulo Hartung; Rachel de Oliveira Maia e Shunji Komai; (Mitsui); Vera Marie Inkster.
Outras votações
Além de eleger os conselheiros, que terão mandato de 2023 a 2025, a assembleia votou as contas da administração e demonstrações financeiras de 2022, a proposta para a destinação de resultado e a aprovação do Orçamento de Capital, a fixação do número de assentos em 13 (inclui um representante dos trabalhadores) mais um suplente.
Foram eleitos André Madeira e Wagner Xavier como membro efetivo e suplente para esses postos, que não passam pela aprovação da Assembleia.
Então, acontecerá a eleição de membros do conselho fiscal. Heloísa Belotti Bedicks e Raphael Manhães Martins Adriana de Andrade Solé, da Geração, Marcio de Souza (Previ) Clovis Ayres Filho (Cosan) são os nomes indicados.
Depois, será votada a remuneração dos administradores e dos membros do conselho para o ano fiscal 2023.
Veja também
- Sucessão na Vale expõe ‘cabo de guerra’ entre governo e mineradora
- Reféns de commodities, Petrobras e Vale iniciam 2024 mirando transição verde
- Vale se junta a Petrobras e promove corte de 40% em dividendos no 3º tri
- Na máxima em 2 anos, minério de ferro reanima Vale e desbanca petróleo
- Ficou sabendo? Vale prevê menor exposição à China; vendas da Suzano