Siga nossas redes

Negócios

BB acerta criação de empresa para gerir plataforma ao agronegócio Broto

A nova companhia tem uma loja virtual de insumos e equipamentos agrícolas, e dá acesso a crédito e produtos de seguro do Banco do Brasil.

O Banco do Brasil (BBAS3) assinou um memorando de entendimentos não vinculante com a BB Mapfre, investida indireta da BB Seguridade, para criação de uma empresa que conduzirá os negócios da plataforma digital ao agronegócio Broto, disse o banco estatal nesta segunda-feira (27).

A plataforma Broto contém uma loja virtual de máquinas, implementos, insumos e equipamentos agrícolas, ao mesmo tempo que dá acesso a crédito e produtos de seguro ligados ao Banco do Brasil. Atualmente, ela é desenvolvida por uma controlada integral da BB Mapfre.

A nova companhia, a ser denominada Broto S.A., será 50% do Banco do Brasil e 50% da BB Mapfre, sendo que o banco estatal vai deter a totalidade das ações preferenciais e a BB Mapfre todos os papéis ordinários – com direito à voto.

Diante dos negócios já existentes do Banco do Brasil no agronegócio, está prevista “a possibilidade de transferência de participação da BB Mapfre ao BB, de acordo com determinadas condições”, disse o banco em comunicado. Não foram detalhados os investimentos para a criação da companhia.

Empresa com a qual o BB vai tocar o negócio, a BB Mapfre surgiu de uma parceria entre a BB Seguros, subsidiária integral da BB Seguridade, e o Grupo Mapfre. A BB Seguros detém cerca de 75% da BB Mapfre.

A constituição oficial da Broto está sujeita à formalização de documentos definitivos entre as partes, a aprovações internas nas governanças das companhias e a autorizações regulatórias.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.