A Surfside já ultrapassou 5 milhões de caixas vendidas em 2025, superando todo o volume comercializado no ano anterior, e espera alcançar 12 milhões de caixas até dezembro. Em seu terceiro verão no mercado americano, a marca registrou aumento de US$ 70 milhões (R$ 391,3 milhões) em vendas no varejo acumuladas neste ano, de acordo com reportagem da Forbes.
“Estou numa corrida total há mais de três anos, tentando acompanhar”, disse Pappas à publicação, referindo-se ao ritmo acelerado de crescimento da marca.
A ideia para criar a Surfside teria surgido de uma observação incomum feita por Quigley nas ruas da Filadélfia, na Pensilvânia. “Se você olhar o que está quebrado nas calçadas e nas ruas, isso dirá muito sobre o que as pessoas da sua cidade realmente estão bebendo. E na Filadélfia há uma quantidade absurda de embalagens de chá gelado. Você vai encontrar Twisted Tea, claro, mas também Snapple e muitas outras marcas”, afirmou Quigley, também à Forbes.
Após identificar essa tendência, Quigley teria compartilhado a ideia com Pappas e, juntos, decidiram desenvolver chás gelados e limonadas com álcool para competir com os hard seltzers (bebidas alcoólicas gaseificadas, geralmente com baixo teor calórico e de carboidratos) e outras bebidas enlatadas.
A Surfside encerrou 2024 com receita estimada em US$ 100 milhões, com crescimento superior a 360% em comparação ao ano anterior, segundo dados da empresa de inteligência do consumidor NielsenIQ.
“Nossa equipe está entusiasmada com a resposta impressionante em todo o país, trabalhando incansavelmente para acompanhar a crescente demanda. Tornar-se a marca de bebidas alcoólicas com crescimento mais rápido é uma conquista incrível para a Surfside”, disse Clement Pappas, CEO da Stateside Brands, no começo do ano.
“Quando lançamos a Surfside, sabíamos que tínhamos uma bebida com ótimo sabor e uma marca realmente sólida. Estou muito orgulhoso do desempenho da marca até agora”, disse Matt Quigley, presidente e cofundador da Stateside Brands.
Os quatro cofundadores – os irmãos Clement e Zach Pappas, Matt e Bryan Quigley – detêm 90% da empresa e já teriam recusado diversas ofertas de aquisição nos últimos dois anos. O restante da participação pertence a amigos e familiares que investiram no início do negócio.
O que é a Surfside?
A bebida alcoólica Surfside pode ser definida como um hard iced tea, ou seja, um chá gelado alcoólico. Ela tem conquistado o público norte-americano por ser “leve, refrescante e de baixo teor alcoólico”.
A Surfside é produzida pela Stateside Vodka, uma destilaria da Filadélfia, e combina vodca com chá natural e sabores de frutas, como limão, pêssego, manga e framboesa.
A proposta da marca é oferecer uma alternativa mais saudável dentro do universo dos chamados RTDs (ready to drink). A bebida é livre de glúten e conta com 4,5% de teor alcoólico e calorias reduzidas – cerca de 100 por lata de 355 ml.
A Surfside se posiciona como uma opção voltada ao público que busca uma bebida mais leve que cerveja ou destilados puros, porém mais saborosa e autêntica que os seltzers artificiais. Assim como o Xeque-mate no ano passado no Brasil, ela ganhou popularidade no verão norte-americano, sendo associada a momentos de praia e piscina.