Negócios

BlackRock no Brasil tem nova representante: Karina Saade

Executiva sucederá Carlos Takahashi na posição de CEO da gestora.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

A BlackRock no Brasil, gestora de ativos, anunciou nesta quinta-feira (22) o nome de sua nova representante: Karina Saade. A executiva sucederá Carlos Takahashi – que se torna agora chairman da organização – na posição de CEO (Chief Executive Officer).

Karina já fazia parte da equipe BlackRock há mais de 15 anos, ela iniciou como analista de crédito sênior em Nova York, depois, no Brasil, atuou na gestão e desenvolvimento de produtos para a América Latina, e, por último, ocupou o cargo de COO (Chief Operating Officer) também para a América Latina.

“Saade assume o posto em um momento de transformação na indústria de investimentos brasileira, na medida em que os investidores percebem cada vez mais que a diversificação internacional é um imperativo e buscam maneiras eficientes de acessar os mercados globais”, menciona em nota a gestora de ativos.

Dessa forma, a organização explica que a executiva se concentrará na ampliação da oferta local de investimentos internacionais por meio de parcerias na região, além de que também deverá trazer a plataforma de tecnologia de investimentos, Aladdin, para mais instituições locais.

Veja também

  • Se PIB em 2021 subir 5%, economia terá crescido 9% em 2 anos? Não é verdade
  • Comprar imóvel vale a pena?
  • Oi: entenda o que aconteceu com a companhia, momento atual e o que esperar
  • Ação da Petrobras: de olho em petróleo ou greve dos caminhoneiros?
  • BC regulamenta serviço de iniciação de transação de pagamento do Pix
  • Rede D’Or assina contrato para gestão de hospitais da mineradora Vale no Pará
  • Países pobres somariam US$ 38 bi ao PIB com ritmo de vacinação de ricos, diz OMS

Mais Vistos