Siga nossas redes

Negócios

Rede D’Or assina contrato para gestão de hospitais da mineradora Vale no Pará

Contrato inclui o Hospital Yutaka Takeda, de Parauapebas, e Hospital Cinco de Outubro, em Canaã dos Carajás.

Logo da Vale em mina em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG) 04/02/2019 REUTERS/Washington Alves

A Rede D´Or (RDOR3) informou a assinatura de contrato com a Vale (VALE3) para cuidar da gestão de dois hospitais da mineradora localizados no Pará.

A companhia fará a gestão e execução de ações e serviços de saúde no Hospital Yutaka  Takeda, localizado na cidade de Parauapebas, e no Hospital Cinco de Outubro, em Canaã dos Carajás. O contrato terá vigência de 10 anos.

O comunicado da Rede D´Or informa que os imóveis, de propriedade da Vale, desenvolvem atividades ambulatoriais, pronto-socorro e médico-hospitalares para pacientes adultos e pediátricos.

“Esse  contrato inaugura um novo modelo de parceria  entre  uma autogestão e uma  rede hospitalar com o objetivo  de  aumentar  a qualidade assistencial e trazer mais sustentabilidade ao setor,  beneficiando toda a população atendida pela Vale na região de Carajás”, disse a Rede D’Or em nota.

A Rede D’Or acrescentou que a operação engloba ainda a análise de uma possível parceria na construção ou aquisição de  uma unidade hospitalar para atendimentos   médico-hospitalares de alta complexidade em Parauapebas.

Veja também

  • Se PIB subir 5% em 2021, economia terá crescido 9% em 2 anos? Não é verdade
  • Comprar imóvel vale a pena?
  • Oi: entenda o que aconteceu com a companhia, momento atual e o que esperar
  • Ação da Petrobras: de olho em petróleo ou greve dos caminhoneiros?