A Braskem, uma das principais empresas petroquímicas do país, anunciou nesta quarta-feira (17) um plano de investimento de R$ 614 milhões para ampliar a capacidade de produção de suas unidades na Bahia, Rio Grande do Sul e Alagoas. 

Os recursos serão aplicados em sete projetos no âmbito do Regime Especial da Indústria Química (Reiq), que prevê incentivos fiscais do PIS/Cofins para a execução de investimentos na ampliação de capacidade instalada do setor químico. As melhorias contemplam áreas de produção de polietileno, PVC e outros produtos químicos, com o objetivo de atender à crescente demanda do mercado brasileiro.

De acordo com a empresa, os investimentos devem gerar mais de 2,2 mil empregos diretos durante a execução das obras, reforçando o compromisso da Braskem com a indústria química nacional.

 “Com esses projetos, contribuímos para fortalecer a competitividade do setor químico no Brasil, ampliando nossa capacidade de atender à demanda interna e fomentando o desenvolvimento econômico das regiões onde atuamos”, afirmou a Braskem, em mensagem enviada aos acionistas.