Negócios
BTG Pactual adquire carteira de varejo da Planner Investimentos
Valor da operação não foi revelado.
O BTG Pactual (BPAC11) anunciou nesta quarta-feira (26) a aquisição de 100% da carteira da corretora Planner Investimentos, uma das mais tradicionais de São Paulo, no segmento de corretagem e assessoria de investimentos para pessoas físicas. Segundo o banco, o negócio faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual digital no segmento de assessoria de investimentos. O valor da operação não foi revelado.
“A aquisição dessa carteira da Planner nos permite ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade. Agora, esses assessores e clientes da Planner Investimentos terão acesso a toda a estrutura tecnológica e oferta de produtos do BTG Pactual”, afirmou em comunicado Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital.
A operação anunciada não inclui CNPJ, nem a marca Planner, que seguirá operando normalmente no segmento institucional. A decisão de vender a carteira de pessoas físicas e sair do business de corretagem e assessoria de investimentos para esse público faz parte da estratégia da Planner de focar em outros segmentos considerados prioritários.
A conclusão e fechamento da operação estão sujeitos à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive do CADE de do Banco Central do Brasil.
Veja também
- Por que investir em ESG é mais lucrativo?
- 9 em cada 10 FIIs de papel tiveram retorno positivo no IFIX em 2021
- Novo Renault Kwid: carro ‘popular’ é rara novidade em segmento com dias contados
- O que salvou a bolsa brasileira do clima de aversão em Wall Street?