Siga nossas redes

Boletim IN$

O que salvou a bolsa brasileira do clima de aversão em Wall Street?

Confira as principais notícias do mercado financeiro no BLTM desta terça-feira (25).

Erica BLTM

As commodities tiveram um papel fundamental no pregão desta terça-feira em meio ao cenário externo negativo. Na contramão de índices americanos, como Nasdaq e S&P 500, que encerraram o dia em queda à espera dos desdobramentos da reunião do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), o Ibovespa virou e chegou a subir mais de 2% no pregão desta terça-feira (25).

Mas o que contribuiu para essa performance do principal indicador da B3? Um dos motivos foi o forte avanço no preço do petróleo que influenciou positivamente as ações de Petrobras (PETR3 e PETR4) e PetroRio (PRIO3), por exemplo. O setor bancário, que também tem forte peso no indicador, foi outro que ajudou na subida do Ibovespa.

O programa destaca ainda que a Superintendência-Geral do Cade emitiu despacho com a recomendação de aprovação da aquisição do Grupo BIG Brasil pelo Grupo Carrefour (CRFB3), mediante a celebração de Acordo em Controle de Concentrações (ACC). O que isso significa?

O Boletim traz também outras notícias que mexeram com o mercado financeiro, com a cotação do dólar e do Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram. Com apresentação da jornalista Erica Martin, o BLTM tem comentários de Ângela Tosatto e Eduardo Perez, analistas de investimentos da NuInvest.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.