Siga nossas redes

Negócios

BYD lança supercarro elétrico de luxo para rivalizar com Ferrari

Yangwang U9 será inicialmente exclusivo para o mercado chinês.

A montadora chinesa BYD lançou seu carro mais caro no domingo, um supercarro elétrico de alto desempenho de 1,68 milhão de yuans (US$ 230.000) para rivalizar com Ferrari e Lamborghini.

O Yangwang U9 será inicialmente exclusivo para o mercado chinês, disse a empresa em evento transmitido ao vivo em Xangai. O carro pode atingir 100 quilômetros por hora em 2,36 segundos e atingir uma velocidade máxima de 309,19 km/h, disse a BYD.

Novo carro de luxo elétrico da BYD. Crédito: Bloomberg

A BYD se tornou a frabicante dos veículos elétricos mais vendidos do mundo, ultrapassando a Tesla no último trimestre de 2023. Embora seja mais conhecida por carros acessíveis, a empresa comercializa seus modelos de luxo sob as marcas Yangwang e Fang Cheng Bao.

Elétricos da Yangwang

Outros elétricos da marca Yangwang devem ser lançados mais tarde este ano na China, incluindo um sedã de luxo que custará cerca de 1 milhão de yuans.

A Yangwang começou a entregar carros no final de novembro. Até agora, a empresa tem um único modelo em produção, um utilitário esportivo de luxo chamado U8, que custa 1,1 milhão de yuans. A montadora entregou 3.653 unidades até o final de janeiro.

As ações da BYD saltaram até 4,7% em Hong Kong nesta segunda-feira, depois que o chairman Wang Chuanfu propôs duplicar uma recompra de ações negociadas na China para 400 milhões de yuans. Play Video

As ações da montadora listadas em Hong Kong caíram 12% este ano, diante de receios de que a queda na demanda force as empresas a reduzirem preços e margens de lucro.

A empresa está lançando atualizações de sua linha existente com o slogan “eletricidade é mais barata que o petróleo”, reduzindo também os preços. O Morgan Stanley disse que a campanha provavelmente tem como alvo carros a combustão de empresas como Nissan.

O primeiro navio da BYD para transportar veículos elétricos atracou na Holanda, na semana passada, concluindo uma viagem de aproximadamente seis semanas da China, com as mais recentes exportações da empresa para a Europa.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.