As ações da empresa, que já foi a mais valiosa do Canadá, desabaram 14% nos Estados Unidos e 6% na bolsa de Toronto nesta terça-feira (26). Até agora neste ano, as ações da companhia acumulam desvalorização de 75%.
O crescimento de vendas durante a pandemia levou a empresa a aumentar contratações e investir em tecnologia, apostando que as compras online dos consumidores se manteriam após o fim de medidas de isolamento social.
“Agora está claro que a aposta não valeu a pena”, disse o presidente-executivo, Tobi Lütke, acrescentando que as funções de recrutamento, vendas e suporte são as mais afetadas pelos cortes.
A empresa tinha 10 mil funcionários em 2021, acima dos 7 mil do final de 2020.
A companhia criada há 18 anos divulgará resultados trimestrais na quarta-feira, com investidores interessados em saber se as parcerias com plataformas de mídia social serão suficientes para a retomada do crescimento.
“Um dos pontos positivos para Shopify é que eles estão vendo uma tração significativa nas vendas de comércio eletrônico relacionadas a redes sociais”, disse o analista da D.A. Davidson, Tom Forte.