O Carrefour Brasil (CRFB3) registrou queda de 95,2% no lucro líquido ajustado do segundo trimestre frente a igual período do ano anterior, para R$ 29 milhões, afetado pelo impacto financeiro de sua integração com o BIG, informou a empresa nesta terça-feira (25).
A companhia, braço brasileiro da varejista francesa Carrefour, disse que as vendas líquidas cresceram 8,1%, para R$ 25,95 bilhões, na mesma base. Contando só as unidades de atacarejo, o que inclui o Atacadão, as vendas aumentaram 4,6%.
A companhia disse que as despesas operacionais subiram 32,2% no trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando R$ 3,8 bilhões.
O Carrefour Brasil, que comprou o BIG em meados de 2022, disse que concluiu a conversão de lojas adquiridas em junho e que planeja, assim, aumentar as vendas no próximo trimestre.
O presidente-executivo do grupo, Stephane Maquaire, disse a jornalista que a empresa agora planeja maturar as lojas convertidas e espera um impacto positivo nos resultados nos próximos meses.
“Quanto mais temos a maturação das vendas, mais temos oportunidade de crescer na margem Ebitda”, afirmou.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da empresa caiu 21,7% ano a ano, totalizando R$ 1,34 bilhão. Ao excluir o BIG, porém, o indicador mostra queda mais leve, de 6%, para R$ 1,5 bilhão.
O Carrefour Brasil disse que abriu organicamente seis novas lojas no formato de atacarejo e converteu 47 lojas do BIG no segundo trimestre.
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