O contrato, com duração de 15 anos, prevê o suprimento de energia a partir do complexo eólico Babilônia Sul, localizado na Bahia, que possui um total de 360 megawatts (MW) de capacidade.
O volume de energia negociado entre as empresas e o valor do acordo não foram informados.
Segundo a Indovinya, que atua nos segmentos de PET combinado, fibras e óxidos integrados e derivados, a parceria é um “marco rumo a descarbonização das operações”. A empresa passará a ter o equivalente a aproximadamente 50% da energia elétrica na América do Sul proveniente de fonte renovável.
O projeto com a Casa dos Ventos também representa um “primeiro passo” para a viabilizar a substituição de combustíveis fósseis utilizados na geração de vapor nas unidades industriais, “o que potencializará a redução de emissões de gases de efeito estufa”, disse a química.
(Por Letícia Fucuchima)