Brian Thompson, um executivo de longa data do UnitedHealth Group, foi morto a tiros no centro de Manhattan na manhã desta quarta-feira (4). Ele tinha 50 anos e era o CEO do UnitedHealthcare, a seguradora do grupo.
A informação foi confirmada pelo Departamento de Polícia de Nova York. De acordo com uma fonte a par da situação, Thompson foi baleado no peito antes das 7h, do lado de fora do hotel New York Hilton Midtown, onde a empresa realizava um dia de encontros com investidores.
Relatos iniciais sugerem que o ataque foi direcionado, disse a pessoa. Quando Thompson chegou, o suposto agressor estava esperando por ele e atirou no executivo a cerca de seis metros de distância, antes de fugir a pé. O suposto atirador ainda estava foragido até o final da manhã, segundo a fonte.
O executivo foi levado em estado crítico para o hospital Mount Sinai West, onde foi declarado morto. A polícia de Nova York disse que ninguém foi preso até o início da tarde desta tarde, mas que a investigação está em andamento.
O suspeito foi descrito como um homem branco vestindo um casaco de cor creme, tênis preto e branco, uma mochila cinza e uma máscara facial preta.
Perfil
Brian Thompson tinha 20 anos de experiência na UnitedHealth e era um dos executivos mais seniores da empresa. Ele era conhecido pelo apelido “BT” e se apresentava regularmente em eventos para investidores e em chamadas para divulgar resultados.
Contador público certificado, Thompson se formou na Universidade de Iowa com um diploma em negócios em 1997. Ele trabalhou na PwC na região das Cidades Gêmeas antes de se juntar à UnitedHealth.
Em 2021, ele assumiu como CEO da divisão de seguros UnitedHealthcare após trabalhar em posições financeiras na empresa.
A unidade de seguros que ele supervisionava é a maior seguradora de saúde do país e deverá gerar US$ 280 bilhões em receitas neste ano.
Por causa do atentado, o “dia do investidor” foi interrompido por volta das 9h10 desta quarta, quando a empresa se dirigiu à multidão para anunciar a morte de Thompson.
“Estamos lidando com uma situação médica muito séria,” disse o Diretor Executivo Andrew Witty antes de interromper abruptamente o evento.
A empresa não respondeu a um pedido de comentário feito pela Bloomberg. Um porta-voz do hotel divulgou um comunicado. “Estamos profundamente entristecidos com os eventos desta manhã na área e nossos pensamentos estão com todos os afetados pela tragédia”, diz a nota.
Veja também
- Hospedagem cara em Nova York? Entenda como a briga da cidade com o Airbnb afeta sua viagem
- Ações em NY afundam após inflação nos EUA fechar a porta de corte do Fed em junho
- Por que a narrativa do mercado de ações continua mudando
- Wall Street tem estabilidade antes do feriado e deve terminar 1º trimestre com ganhos
- Wall St tem pouca alteração na abertura, mas caminha para ganhos semanais