Siga nossas redes

Negócios

China atrai investidores estrangeiros em reuniões com presidente da Apple e executivos globais

XANGAI (Reuters) – O ministro do Comércio da China, Wang Wentao, se reuniu com executivos de alto escalão de empresas globais, incluindo Apple e SK Hynix, antes de uma grande conferência empresarial, enquanto Pequim corteja investidores estrangeiros em meio a tensões geopolíticas e comerciais.

Nas reuniões com o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, o CEO da Hynix, Kwak Noh-Jung, e outros chefes globais na sexta e neste sábado, Wang disse que a China está comprometida em abrir sua economia e oferecer oportunidades de crescimento para multinacionais, de acordo com declarações do ministério.

As reuniões aconteceram antes do Fórum de Desenvolvimento da China, que será realizado em Pequim no domingo e na segunda-feira. É um evento anual de alto nível onde líderes empresariais estrangeiros podem interagir com autoridades de alto escalão do governo chinês.

Wang disse a Cook que a cooperação econômica e comercial entre China e Estados Unidos é uma força estabilizadora para as relações bilaterais e que a China está disposta a trabalhar com os EUA para criar um “ambiente justo, estável e previsível” para as empresas, segundo o ministério.

Wang também realizou uma mesa redonda neste sábado com executivos de fabricantes globais de medicamentos, incluindo Bristol-Myers Squibb, GSK e Pfizer, afirmou o ministério.

(Reportagem das redações de Xangai e Pequim)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.