A Mastercard e o Citigroup trabalham juntos para permitir pagamentos internacionais 24 horas com cartões de débito, oferecendo a consumidores e empresas mais uma opção para realizar transações comerciais ao redor do mundo.
O Citigroup é o primeiro banco global a adotar o serviço, chamado de Mastercard Move, que permitirá aos usuários realizar transações como reembolsos de companhias aéreas, pagamentos de seguros e compras de e-commerce, informaram as empresas em um comunicado na quinta-feira.
A parceria permitirá “que nossos clientes façam pagamentos internacionais como se não houvesse fronteiras, moedas ou restrições”, disse Debopama Sen, chefe de pagamentos da Citi Services, no comunicado.
LEIA MAIS: Maiores bancos da UE criam alternativa a Visa e Mastercard
Facilitar esse tipo de transação representa uma oportunidade de crescimento significativa tanto para a Mastercard quanto para sua maior concorrente, a Visa, à medida que o comércio se torna cada vez mais global.
A Mastercard também ampliou recentemente seu relacionamento com a Alipay, da China, oferecendo aos consumidores a opção de receber dinheiro diretamente em suas carteiras digitais. A Visa, por sua vez, tem uma parceria com a Western Union, que permite que os clientes enviem dinheiro para cartões Visa e contas bancárias em mais de 40 países.
O Citigroup reconhece essa mudança, permitindo pagamentos internacionais para carteiras digitais e outros destinos. A oferta de pagamentos com cartão de débito estará disponível para clientes do Citigroup em 65 países, permitindo que eles realizem transações, segundo o comunicado.
Alan Marquard, chefe de soluções de transferência da Mastercard, explicou que a natureza quase instantânea desse tipo de transação — que pode ocorrer em segundos ou minutos — torna o serviço ideal para determinadas operações. Segundo ele, “eles querem pagamentos sob demanda, que possam ser recebidos rapidamente e facilmente reutilizados.” A Mastercard já emitiu mais de 3,4 bilhões de cartões de débito, pré-pagos e de crédito em todo o mundo até 30 de junho.
Veja também
- Maiores bancos da UE criam alternativa a Visa e Mastercard
- Mastercard compra empresa de cibersegurança Recorded Future por US$ 2,65 bilhões
- Mastercard prevê crescimento mais fraco da receita
- Mastercard e Binance encerrarão parceria com cartões de criptomoedas
- Mastercard prepara expansão para além do cartão de crédito