A Restaurant Brands International divulgou nesta terça-feira (2) receita e lucro do primeiro trimestre acima das expectativas de Wall Street, com preços mais altos e aumento dos clientes em suas redes Burger King e Tim Hortons.
O Burger King conseguiu atrair clientes mais jovens para suas lojas por meio de um jingle viral recém-lançado “Whopper Whopper”.
Também está trabalhando em um plano “Reclaim the Flame” (recuperar a chama) de US$ 400 milhões para impulsionar as vendas aumentando a publicidade, trazendo novos equipamentos de cozinha e reformando restaurantes.
Em fevereiro, a Restaurant Brands nomeou seu diretor de operações, Joshua Kobza, como presidente-executivo em um plano de recuperação para o Burger King.
Todas as quatro redes de alimentação da companhia tiveram uma demanda estável nos Estados Unidos este ano, com os consumidores ainda gastando em necessidades básicas, como alimentos e itens essenciais, e aproveitando ofertas em meio à inflação alta.
As vendas globais comparáveis da empresa aumentaram quase 10% no trimestre até março, lideradas por um crescimento de 16% na Tim Hortons Canada e um aumento de 12% no Burger King International.
Excluindo itens, a Restaurant Brands ganhou US$ 0,75 por ação, em comparação com estimativas de US$ 0,64, de acordo com dados da Refinitiv IBES.
A receita total subiu para US$ 1,59 bilhão, de US$ 1,45 bilhão no ano anterior. Analistas esperavam, em média, US$ 1,56 bilhão.
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