O acerto anunciado pela Cielo envolve os controladores — Banco do Brasil e Bradesco — e as gestoras de recursos Encore, Clave, XP, AZ Quest, Vinland Capital e Absolute, que somam cerca de 7% das ações da companhia.
O novo preço acertado no compromisso é 5,60 reais por ação, ante um valor de fechamento na véspera de 5,42 reais.
A Cielo realiza nesta terça-feira às 10h uma assembleia de acionistas para votar sobre demanda de acionistas para a realização de novo laudo de avaliação para a operação que vai tirar a única empresa de meios de pagamentos da B3.
Pelo valor atualmente proposto a oferta é de 5,35 reais por ação e a demanda dos acionistas era que o preço, com base em laudo produzido pelo Bank of America, deveria ser 8,61 reais.
(Por Alberto Alerigi Jr.)