
A operadora de shopping centers Iguatemi anunciou nesta sexta-feira (21), em fato relevante divulgado ao mercado, que Cristina Betts deixará o cargo de CEO.
A executiva será substituída a partir de março pelo atual vice-presidente comercial da empresa, Ciro Neto. A mudança, segundo a empresa, já foi aprovada pelo conselho de administração.
Cristina Betts ocupava o posto de CEO da operadora de shopping centers desde 2021. Ela entrou na empresa em 2008, como diretora financeira.
Ciro Neto, por sua vez, trabalhou na Iguatemi entre 2010 e 2020 e retornou à empresa no começo de 2023, na posição de vice-presidente comercial.
Segundo o comunicado, Neto foi responsável por “reestruturar a área comercial da Iguatemi, conduzir as iniciativas de aumento de ocupação e eficiência comercial, bem como liderar o time responsável pela agenda de negócios com as principais marcas do varejo nacional e global”.
Em entrevista ao Brazil Journal, Cristina contou que o processo de troca de gestão foi tranquilo. Segundo ela, “o Ciro é uma pessoa que conhece muito bem a companhia e tem muito potencial pela frente. Ele e o time vão conseguir entregar ótimos resultados.”
Pedro Jereissati, conselheiro da Iguatemi e membro da família que controla a empresa, afirmou, também ao Brazil Journal, que o novo CEO teve experiências tanto nos setores de operações e comercial, o que lhe dá conhecimentos sobre “os fundamentos dos shoppings” e “o direcionamento estratégico” dos empreendimentos e lojistas do grupo.
O cargo de vice-presidente comercial, ainda de acordo com Jereissati, ainda está vago, mas a seleção será feita internamente.