A CSN (CSNA3) confirmou nesta quarta-feira (22) que contratou uma assessoria financeira para avaliar oportunidade de aquisição de participação na mineradora Samarco, que está em recuperação judicial, segundo comunicado ao mercado.
A companhia siderúrgica disse que “sempre avalia oportunidades de investimento em linha com sua estratégia de negócio” e reiterou que, no momento, não existe nenhum fato ou documento vinculante que mereça divulgação.
Segundo fonte ouvida pela Reuters, a CSN contratou a RK Partners para elaborar proposta de compra do controle da Samarco. A RK Partners estaria entrando em contato com os donos da Samarco, Vale e BHP, assim como com sindicatos e credores financeiros.
Após a divulgação de notícias sobre o interesse da CSN, Vale (VALE3) e BHP se manifestaram dizendo que a Samarco “não está à venda”. As acionistas da Samarco reafirmaram ainda o apoio ao plano de reestruturação da dívida da empresa protocolado pelos sindicatos de empregados da Samarco e outros credores em 18 de maio.
Veja também
- O que a CSN vê na InterCement para renovar (mais uma vez) acordo para compra da companhia
- Acordo para venda da fatia da CSN Mineração prevê prêmio sobre o preço da ação e tira pressão da alavancagem
- CSN renova (mais uma vez) contrato de exclusividade para a compra da InterCement
- InterCement chega a acordo para começar reestruturação fora dos tribunais
- Gosta de dividendos? Balanços indicam boa safra de proventos em 2024