Publicidade

A Daimler Truck Holding planeja estabelecer uma fábrica de montagem no Senegal, com o início da produção de caminhões Mercedes-Benz previsto para o próximo ano.

A fábrica montará os veículos em parceria com o governo senegalês, utilizando componentes fornecidos pela Daimler no exterior, informou a empresa em um comunicado em seu website. Os caminhões serão utilizados pelo Ministério da Defesa, polícia, bombeiros e clientes do setor privado.

Uma joint venture entre o Senegal e a Global Truck Systems supervisionará as operações e a expectativa é que os primeiros protótipos comecem a ser produzidos ainda este ano, com a produção em série prevista para 2026, disse um porta-voz da Daimler.

Governo

O governo está fornecendo terras, incentivos fiscais e treinamento para trabalhadores, de acordo com o comunicado.

A unidade do Senegal permitirá a “transferência de competências tecnológicas”, afirmou Michael Dietz, chefe da Daimler Truck Oriente Médio e África, no comunicado, com os veículos fabricados na Alemanha sendo desmontados em seus componentes individuais e, em seguida, enviados ao país da África Ocidental para remontagem.