A Dasa (DASA3) informou na terça-feira (27) que seu conselho de administração aprovou o plano de sucessão do seu diretor-presidente, Pedro de Godoy Bueno. O plano inclui a indicação de Lício Tavares Ângelo Cintra para ocupar o cargo de CEO da Dasa a partir de 1 de fevereiro de 2024.

Em fato relevante, a empresa detalhou que o movimento está planejado para acontecer em três fases, sendo:

Bueno esteve à frente da companhia por mais de 8 anos.

Novo CEO

Em fato relevante, a Dasa informou que a nomeação de Lício Tavares Ângelo Cintra fortalece o compromisso com a entrega da estratégia e dos resultados da companhia, com foco na operação, ganhos de eficiência, performance operacional, crescimento sólido e expansão de share das unidades de negócio, criando valor para toda a cadeia de saúde no Brasil.

“Com 18 anos de experiência no setor de saúde, Lício agrega conhecimento de grandes transformações e crescimento por onde passou. Com bom trânsito no setor, o executivo contribuirá para a expansão de parcerias inovadoras com clientes”, diz a empresa no documento.

Lício chega à companhia após, aproximadamente, 3 anos na Hapvida (HAPV3), onde atuou como membro do conselho de administração e vice-presidente de M&A e Comercial. Antes disso, passou 14 anos no Grupo São Francisco, sendo 10 deles à frente do grupo.

Lício é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui curso de especialização em Administração de Empresas pela FGV, MBA em Controladoria e Finanças pela USP (FUNDACE) e MBA Executivo Internacional pela FIA.