A Disney planeja cortar 6% dos funcionários do ABC News Group e Disney Entertainment Networks, afirmou uma fonte próxima ao assunto na terça-feira. A medida ocorre em resposta à queda de audiência na TV tradicional.

As demissões, que afetarão menos de 200 funcionários nas duas unidades, serão anunciadas nesta quarta-feira. A ABC News terá o maior impacto, disse a fonte, que pediu anonimato por confidencialidade.

Programas da ABC como “20/20” e “Nightline” serão consolidados em uma única unidade, segundo a fonte.

A Disney integrará suas equipes digitais das áreas editorial e redes sociais com coleta de notícias, programas e estações próprias, informou a pessoa.

A ABC News produz o popular “Good Morning America”. O Wall Street Journal revelou que as três horas do programa serão unificadas sob uma liderança. A terceira hora atualmente tem equipe de produção independente.

Empresas de mídia reorganizam suas estratégias devido à migração do público da TV a cabo para plataformas de streaming.

A ABC News não respondeu ao pedido de comentário da Reuters.

A Disney registrou crescimento de 44% no lucro ajustado por ação entre outubro e dezembro.