Siga nossas redes

Negócios

Eletrobras faz assembleia para eleger conselho; novo CEO deve ser escolhido

Para a equipe do Itaú BBA, Wilson Ferreira, que renunciou ao cargo de CEO da Vibra (ex-BR Distribuidora) é quem deve assumir o comando da companhia.

Linhas de transmissão de energia em Brasília (DF) 29/08/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino

Nesta sexta-feira (05), a Eletrobras (ELET3 ELET6) realiza a assembleia geral extraordinária (AGE) para a votação do novo conselho de administração, após o processo de privatização concluído em junho. Ao todo, 11 membros serão eleitos para o colegiado.

Em relatório enviado ao mercado, Marcelo Sá, Fillipe Andrade, Luiza Candiota e Karoline Correia, analistas do Itaú BBA, apontam que este é um momento fundamental para a empresa. “O novo colegiado terá tarefas muito importantes de contratar um novo CEO e definir a estratégia da empresa para os próximos anos”.

Para a equipe do banco, Wilson Ferreira, que acaba de renunciar ao cargo de CEO da Vibra (ex-BR Distribuidora), e que já foi executivo da Eletrobras, é quem deve assumir o comando da companhia. De acordo com os analistas, existe a possibilidade de que o nome de Ferreira seja aprovado pelo conselho ainda hoje ou dentro de uma semana.

Pedro Batista, sócio da gestora de recursos 3G Radar, é até agora o único candidato apresentado para esta eleição, informou o Itaú.

Além dos acionistas, os empregados da Eletrobras têm o direito de indicar um conselheiro e já elegeram Carlos Eduardo Rodrigues Pereira, que vai permanecer na diretoria da companhia.

Os analistas do Itaú reiteram que a Eletrobras é a principal escolha da casa no setor de utilities, “com base em seu enorme tamanho, avaliação muito atraente, forte geração de fluxo de caixa e capacidade de pagar um dividend yield (rendimento por ação) muito alto no médio prazo”.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.