A Eletrobras (ELET3 e ELET6) adiou a divulgação de seus resultados do quarto trimestre para 19 de março, à noite, informou a companhia nesta segunda-feira (15), data para qual a publicação dos dados estava prevista.
Este é o segundo adiamento anunciado pela Eletrobras, que na semana passada havia postergado a divulgação do balanço de 12 para 15 de março.
“A Eletrobras havia decidido antecipar os resultados do exercício de 2020, em razão da data de saída do presidente Wilson Ferreira Junior da companhia a partir de 16 de março de 2021″, disse a empresa em fato relevante.
“Entretanto, dada a complexidade dos trabalhos de auditoria, que envolve a consolidação de diversas controladas, participação em coligadas e em sociedades de propósito específico, e especialmente devido às demandas adicionais de auditoria, surgidas no decorrer dos trabalhos, faz-se necessário novo adiamento”, acrescentou.
Presidência interina
A empresa informou também que a diretora financeira e de Relações com Investidores da companhia, Elvira Cavalcanti Presta, ocupará a presidência da estatal de forma interina a partir de terça-feira (16), quando ocorre a saída do atual CEO, Wilson Ferreira Junior.
Segundo fato relevante, o conselho de administração da companhia designou Presta para acumular os cargos até que seja concluído o processo de sucessão, um novo presidente seja eleito e haja posse efetiva no cargo.
A saída de Ferreira da Eletrobras havia sido comunicada no final de janeiro. Ele assumirá o comando da BR Distribuidora.