A Eneva anunciou nesta quinta-feira (30) que realizou sua primeira importação de gás natural da Bolívia, em iniciativa que visa diversificar sua carteira de suprimento e ampliar a oferta do insumo para clientes industriais.

Nas próximas semanas, a Eneva também deve iniciar importação de gás da Argentina utilizando a Bolívia como rota de passagem, informou a empresa, em comunicado.

Gás natural da Eneva

A Eneva é uma das maiores companhias de gás natural do Brasil, com campos de gás e óleo onshore nas bacias do Parnaíba e do Amazonas e ativos de exploração e produção nas bacias do Paraná e Solimões.

Além de usar o insumo para geração de energia em complexos termelétricos, a Eneva vem desenvolvendo nos últimos anos soluções para empresas, como grandes indústrias, no mercado livre de gás.

“A importação do gás boliviano representa um passo estratégico na busca por soluções cada vez mais eficientes, diversificadas e competitivas para o mercado brasileiro de gás natural”, disse Brian Van Kregten, gerente comercial da Eneva.

Foto: Getty Images