Os dados são da Semrush, plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online e marketing de conteúdo. A segunda marca que teve mais buscas na média mensal foi a Samsung, com mais de 1,6 milhão. Em terceiro lugar ficou Ifood, com 1,5 milhão. Veja abaixo o ranking completo:
As marcas apareciam no programa como patrocinadoras de provas e festas, além de outras inserções durante o confinamento – como refeições pedidas por participantes pelo iFood, pagamentos via PicPay, entre outras referências.
“O programa do Big Brother Brasil é uma das vitrines mais caras para se expor produtos nos primeiros meses do ano. O investimento é bastante significativo, e o retorno é quase sempre certo”, comentou em nota Fernando Angulo Fernando Angulo, Head of Communications da Semrush.
Citando dados atribuídos à própria emissora, a Semrush afirma que o BBB21 somou mais de R$ 530 milhões em cotas cedidas a marcas que anunciaram durante as provas, intervalos e ações no programa.
“As marcas que embarcam nessa jogada precisam estar preparadas para atender uma demanda grande de busca, tráfego no site e segurança online para se certificar de que a estratégia está sendo efetiva”, complementa Angulo.