“Eu decidi que tinha que fazer a minha parte. E o meu desafio diário é: o que eu posso fazer para cada vez [mais] preparar as mulheres para poderem ascender nas suas carreiras, para poderem ocupar os seus espaços?”. É assim que Edna Vasselo Goldoni, fundadora do Instituto Vasselo Goldoni (IVG), organização social com foco no protagonismo feminino, explica se sentir no atual momento de sua vida, depois de uma longa trajetória como executiva.
Para Edna, foi pensando em devolver para a sociedade um pouco do que ela já havia conquistado que nasceu o IVG – organização que, hoje, tem o esforço principal em promover projetos de mentoria de carreira para mulheres.
Vasselo também é uma porta-voz da causa feminina. Ela afirma que “precisamos de políticas públicas, mas também precisamos de ambientes corporativos que proporcionem… crescimento para as mulheres”.
“Uma das premissas básicas para o ambiente corporativo se preparar melhor para que as mulheres possam ter mais igualdade e, também, equidade na questão de gênero” é que “as empresas olhem para os princípios de empoderamento da ONU Mulheres”, acrescenta.